Prevenção de acnes...


A acne é uma doença genética que envolve as glândulas sebáceas da pele. Caracteriza-se por lesões não-inflamatórias (borbulhas pretas) e lesões inflamatórias (nódulos). Geralmente aparece na face, mas também pode aparecer no pescoço, braços, costas e pernas. A acne geralmente começa na transição da idade jovem e pode continuar ao longo da vida adulta, devido aos níveis mais elevados de sebo ou óleo que é produzido pelo corpo.
Aqueles que têm a pele oleosa tem maior probabilidade de ter borbulhas ou acne, é por isso que você deve ter cuidado com a acne e tratar logo de imediato. A acne quando mal tratada pode desenvolver problemas graves futuramente, que são difíceis de tratar. Mas, ela pode ser evitada.

CUIDADOS COM A PELE

Você pode controlar a acne apenas seguindo alguns conselhos. Lavar o rosto com água morna limpa e sabão ajuda, mas os dermatologistas recomendam geralmente produtos que são “não-comedogênicos” que não obstruem os poros que podem causar irritação na pele. Use um sabão à base de Glicerina.

Para a pele seca, aplique um hidratante para reter a humidade da pele. Isso também irá garantir uma sensação mais suave e será mais fácil aplicar a maquiagem.
Consuma também alimentos ricos em vitamina A e E. Estes grupos de alimentos são os melhores amigos da pele. Não se esqueça também de beber muita água, também.
Tenha um estilo de vida saudável. Descanse, especialmente à noite, quando a renovação celular está no nível mais alto.
Além disso, procure um dermatologista experimente e siga os seus conselhos. Evite a auto-medicação quando tiver que lidar com problemas de pele.
Cuide da sua pele!


0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra
 

visitas