Hidratação simples, Nutrição capilar, Reconstrução capilar
Como tratar dos cabelos quebradiços:

Primeira coisa a se fazer, evitar químicas no cabelo, pintar os cabelos agora nem pensar, seus cabelos estão caminhando para um corte químico, ou seja, micro pontinhas cai todos os dias dos fios, este é o início de que o cabelo não está agüentando coloração.
O tratamento é feito em três fases, hidratação (reposição hídrica); nutrição, (reposição lipídica), e reconstrução (reposição protéica). O tratamento tem que ser feito nesta ordem, NUNCA SE COLOCA PROTEÍNA NUM CABELO DESIDRATADO OU RESSECADO, primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja óleos e manteigas, de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.
tratamento de 9 dias: hidratar com creme de massagem capilar simples: exemplos de marcas baratas para este tipo de hidratação: máscaras da capicilin, máscaras da careliss( ex: hidratação de açúcar),máscaras de hidratação haskell. Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto e deixe 72 horas nos cabelos, evite passar silicones no cabelo todo, para não sufocar o fio de cabelo, utilize cremes sem enxágüe bem levinhos, se puder evite o uso do secador. Após isto vem a nutrição, cremes a base de manteiga de karitê, e óleos de girassol... Etc.; exemplo: máscaras de hidratação da linha Gold Black da Amend e Rigen da Alfaparf, hidrate e deixe 72 horas tb. Depois sim vem a reconstrução capilar: máscaras anti-age, antiidade, exemplos: máscara antiidade da marca ÉH, Midollo, Alfaparf, Absolut Repair da L’oréal Professional, Age Recharge kérastase, creme de queratina da bioextratus, o principal é que eles contém em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina, outro bom exemplo também são as máscaras para reposição de massa capilar; RMC da amend, tb faz parte do grupo dos reconstrutores, tb mantenha este tratamento durante 72 horas nos cabelos, após este período volte para os passos de hidratação simples e de nutrição e reconstrução, terminado este ciclo você pode fazer uma cauterização, NUNCA fazê-la logo de cara, pois você corre o risco de enrijecer os fios sem que ele ainda não tenha recebido a reposição hídrica e lipídica necessário, causando assim mais danos do que benefícios. Se preferir tratar os cabelos no salão o processo é mais rápido, os melhores tratamentos são: Five step LANZA, e Extreme up. Após estes você fica liberada para uma cauterização molecular da L’oréal.

0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra
 

visitas