A glicerina é um ingrediente adicionado a muitos shampoos, cremes, hidratantes, sabonetes, sabonetes líquidos, etc. Mas, por que é tão popular glicerina para fabricação de produtos de cuidados da pele e cabelo? Para manter a pele e cabelo macio e brilhante, a humidade é necessária.Glicerina pode ser usado para fins cosméticos e como tratamento de condições médicas da pele. A maioria das pessoas são muito tolerantes a glicerina, sem sentir irritação. Os efeitos da glicerina na pele são um aspecto mais saudável, com aparência mais natural.
Sabonete de Glicerina: Devido ao seu teor de glicerina elevada, os sabonetes são muito hidratantes para a pele. Este conteúdo elevado de glicerina também significa que os sabonete irá dissolver rapidamente em água mais do que os sabonetes com menos glicerina, e que, se a barra de sabonete é deixada exposta ao ar, ela irá atrair humidade e "cintilar" com gotas de água do ambiente.
O fato de que a glicerina pode ter um efeito terapêutico em feridas e outras doenças de pele também contribui para que a pele tenha um aspecto saudável e mais suave. Glicerina é um emoliente, não faz apenas umedece a pele, mas a deixa macia e suave ao toque.
Glicerina pode combater os efeitos de doenças de pele tais como psoríase.
Glicerina contém tão poucas toxinas, naturalmente não causa reações alérgicas. Isto a torna um ótimo ingrediente a ser usado por pessoas com pele sensível. Procure pela glicerina em loções, cremes e muitos outros produtos de pele para evitar reações alérgicas, como erupções cutâneas.
A glicerina é também encontrada em creme de barbear para ajudar a evitar a irritação da pele. A glicerina pode tornar-se um removedor de maquiagem ideal por sua capacidade de desfazer óleos e resíduos em sua pele, tornando fácil de limpar ou lavar. A glicerina é também incluído em muitos produtos anti-envelhecimento para reduzir rugas.
Além de trazer de volta a umidade para cabelo ou pele ressecados, glicerina é também utilizado para o crescimento do cabelo.
Seu uso pode condicionar o cabelo extremamente seco, crespo e quebradiço.
Se seu couro cabeludo está seco e descamando, massageie glicerina vegetal no couro cabeludo pode aliviar bastante. Isso é especialmente benéfico para as mulheres afro-descendentes, que tem cabelos secos ou problemas no couro cabeludo.
A glicerina pode ser utilizada por pessoas que têm cabelos secos e crespos, e que têm couro cabeludo despelando . Por isso, é ótimo para o cabelo tipo afro.
Além dos benefícios hidratantes da glicerina para cuidados do cabelo, também contribui grandemente para fortalecer do cabelo, que conduz a uma menor quebra de cabelo, e menor formação de pontas espigadas.
As pessoas que têm tipo de cabelo oleoso ou normal deve evitar o uso de glicerina no cabelo.Já sabemos que a glicerina atrai as moléculas de água a partir do ar, e ajuda na hidratação. Isso pode ser um problema se há pouca ou nenhuma humidade na atmosfera. Se for usado glicerina no cabelo ou pele em um ambiente mais seco ela ainda vai fazer a sua função primária: atrair moléculas de água. O que significa que estaria pegando a umidade de seu cabelo ou  pele, porque não tem outro lugar para conseguir essas moléculas de água se o ar na atmosfera está seco.  pessoal eu usei no meu cabelo para hidratar e tambem pra acabar com a descamaçao do couro cabeludo foi otimo tanto pra uma coisa quanto pra outra !!!
no couro cabeludo coloquei em um frasco com bico pra aplicar em todo couro e logo em seguida massageie o couro e tambem usei o pente pra remover os residuos que se soltaram ne , depois usei meu shampo de pimenta da specially  ( muito bom) , e enxaguei e usei um pouquinho de condiconador ficou otimo, pra hidratar usei 2 tampinhas de glicerina misturei a 1 colher de mascara hidratante e ainda coloquei 5 gotas de propolis puro , resultado cabelo lindo e saudavel , com receitinhas super simples e baratinhas !!! bom é isso por enquanto

0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra
 

visitas