Lábios ressecados e desescamando?



Olá meninas agora vou falar de lábios rachados e  secos que são  normalmente  por efeitos do sol, vento, frio, ar seco e até por alergia a batons ou gloss.A quem diga que rachaduras e ressecamento nos lábios pode ser proveniente de alguma doença.MENTIRAAAA,isso é mito ok!
Quando comparados a pele do seu rosto, os lábios são mais vulneráveis ao ressecamento.Dermatologistas dizem que, na verdade, você pode perder até 10 vezes mais umidade através dos lábios do que em qualquer outra parte do seu corpo. Então, meninas, vamos cuidar dos nossos lábios pois eles chamam bastante atenção no nosso rosto.

Algumas manias que pioram ainda mais a situção:

Ficar lambendo os lábios (esse era o meu caso,porque eu achava que fazendo isso estaria hidratando-os ) ERRO FATAL, passar saliva nos lábios faz com que eles ressequem ainda mais, isso por que a saliva contém ácidos que causam irritação.


Outro erro bastante comum de quem tem lábios ressecados( no meu caso novamente) é retirar a pele solta mordendo, tirando com as mãos ou esfregando. Esses pequenos gestos podem causar feridas na pele fina dos lábios. 


SOLUCIONANDO O PROBLEMA.

ÁGUA,fonte de vida…
Primeiramente você deve sempre se manter hidratada(o), seja para cuidar dos lábios como cuidar de qualquer outra parte do seu corpo.Faça de uma garrafa de água sua companheira inseparável.



NOTA 1000!!!Tudo de bom esse dexpantenol(importante vitamina do complexo B)
Olha,vou contar a verdade pra vocês,quando fui procurar o ceralip na farmácia e não tinha,a atendente me recomendou o bepantol,mas eu não quis.-Imagina, usar pomada de bumbum de criança nos lábios,nada a ver."Que feio né!"rsrsrs.Substimei mesmo.
Na semana seguinte voltei na dermatologista e ela me fala da bendita.Voltei correndo...Comprei a pomada e meus problemas acabaram.Bebo muita água e uso o bepantol pra dormir.
Esse batom também é um ótimo aliado ,durante a noite usamos o bepantol e durante o dia esse condicionador otimos resultados !!

2 Comentários

2 comentários:

  1. Oiiiie, tudo bem??? Passeando pela web encontrei o seu blog, e, amei o lay, as imagens, e os posts me chamaram a atenção. Gostei muito das coisas que você escreve. Parabéns. Bjkas, já seguindo, claro.

    ResponderExcluir

By Iâni Naíra
 

visitas